Páginas

Miojo (Cultura Inútil de hoje)



Sim, vamos falar sobre miojo.
É engraçado, porque eu sempre como miojo tipo... 3 vezes por semana xD (sei, nada saudável), mas eu nunca me questionei sobre o miojo em si.
Então, Wikipédia a mil, definição do miojo:


Origem do Macarrão Instantâneo

Acredita-se que o primeiro macarrão instantâneo foi o E-fu, na China, do século XVI. Entretanto, o inventor do macarrão instantâneo de nossos dias foi Momofuku Ando, nascido em Taiwan em 1910 durante a ocupação japonesa. Apelidado de o "Rei dos Macarrões", Momofuku morreu em 05 de janeiro de 2007, aos 96 anos, em Osaka no Japão, em decorrência de uma crise cardíaca. "A paz está garantida quando não se está com fome", dizia Momofuku, que criou o famoso macarrão em 1958, pela empresa Nissin, que no Brasilem seus primeiros anos teve o nome Miojo, o qual se tornou sinônimo do produto. Atualmente, há uma variada gama de produtosbaseados em macarrão instantâneo: talharimyakisoba, lámens e entre outros.
Em sua biografia, Momofuku[1] diz que sua necessidade de fabricar alimentos de baixo custo e de preparo fácil se deu início após ter presenciado, depois da guerra, uma enorme fila de pessoas famintas diante de uma vitrine clandestina de sopas de fios de massa.//


É engraçado, eu como fã de cultura oriental, acho muito engraçado o cara que criou o macarrão quando morre vai falar "A paz está garantida quando não se está com fome" chega a ser irônio xD
Mas essa é a cultura inútil de hoje pra você que não sabia que o momofu aí que criou o seu amado miojo, agora você pode se deliciar com o seu galinha caipira sabendo que um velho barbudo criou, e ainda foi pra empresa do miojo grudento Nissim. Deve ser por isso que é grudento. Bem, é isso aí. Amanhã venho com mais cultura inútil =D!

Nenhum comentário:

Postar um comentário